A exposição Star Wars conta com variadas peças originais entre elas, modelos, maquetes, miniaturas, figurinos, alguns concept-arte (dos seis filmes da série), acompanhadas de ilustrações (em guache, nanquim, lápis e digital), fotos, textos, storyboards e monitores com trechos específicos dos filmes em cada seção.
Entre os mais chamativos, estão os manequins de Darth Vader e Chewbacca (ambos com mais de 2 m de altura), além dos robôs C3-PO e R2-D2, mas não foi possível ter a atenção voltada apenas ao manequins sem antes observar as impressionantes naves, tanto as que estão em tamanho natural (como o podracer, veículo de corrida de Anakin Skywalker) quanto a pequena (em termos de escala, já que, na ficção, tem mais de 1,5 km de extensão) Imperial Star Destroyer, a mesma usada na abertura do primeiro filme, o "Episódio 4", além da X-Wing, Speederbike, Millenium Falcon, entre muitas.
Há muitos detalhes técnicos que podem ser observados de como foi a criação desta saga, desde um mapa do universo que o diretor criou até o "storyboard" original da célebre luta de Luke contra Vader, com marcações de câmera, descrições da cena, diálogos, etc.
Mais alguns detalhes interessantes como as armas, figurinos, concepts, maquetes, etc. podem ser visualizado no meu album de fotos logo abaixo.
Album Star Wars
A qualidade das fotos não ficaram como esperado que fosse, pois, havia vários problemas para captá-las como: má iluminação, protetores das obras de acrílico que refletem a luz, pessoas má educadas quando se está tirando fotos, neons de iluminação do piso. Mas pensando melhor, até que não ficaram ruins. =)
Algumas imagens do album (em média são 198 fotos)
Obs: Pena que a "Escola Jedi" foi restrita apenas a crianças e "passeios escolares".
Pelo que fui informado, na escola, eles utilizam recursos teatrais para introduzir as crianças aos ensinamentos da ordem dos jedis, além de lições de ética, moral e, o mais divertido, manuseio de sabres de luz.
Protesto a restrição de marmanjos nerds na escola jedi. =P
Obs2: Os monitores vestidos de Jedi, que auxiliam o passeio da exposição, não são muito recomendáveis para aqueles que entendem do assunto ou pretendem entender, ou seja, eles não sabem porcaria nenhuma, além de inventarem conceitos absurdos sobre a saga e algumas fracas atuações. É recomendável apenas ler os textos e observar.
Exemplos dos viajantes monitores:
O que ninjas japoneses tem a ver com Jedis de outra galáxia? R: Nada o_O!
Jabba the Hutt era um traficante apenas interessado em dinheiro? R: Lord do crime que possui assassinos, caçadores e droids para serem contratados por terceiros, além de ter um fetiches como, comer muito, torturar mulheres e outras bizarrices.
Escolham melhor esses monitores por favor.
ref.: Star Wars Brasil
domingo, 27 de abril de 2008
Exposição - Star Wars
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário