sábado, 19 de julho de 2008

Watchmen, O Filme


Filmão pela DC comics que promete um grande sucesso chegando ao mesmo nível de produção de Batman the Dark Knight. Baseado nos quadrinhos criado por Alan Moore e Dave Gibbons em 1988. Watchmen não é uma historia em quadrinhos qualquer, mas sim uma obra de arte muito bem desenvolvida na história dos HQs que carrega vários fãs durante todos esses anos. A obra pode ser encarada como uma ficção científica, que tem mais de 15 anos, mas que ainda hoje trata de temas atuais e traz incluída em seu bojo uma tremenda dose de crítica social, encoberta por simbolismos.

A história de Watchmen se passa em uma realidade diferente dos quadrinhos em que a DC costuma seguir em uma moralidade maniqueísta, simplista e desprovida de quaisquer conflitos psicológicos. Como é propriamente um HQ para adultos ela aborda temas comuns vividos pelos heróis iguais pessoas normais (como por exemplo: problemas em pagar o aluguel) temas que até bem pouco tempo seria impensável, imaginar super-heróis falíveis e incoerentes, como qualquer ser humano normal.

Trailer Oficial


Sinopse:
Como seria uma história de super-heróis no mundo real? Um mundo em que policiais fazem manifestações públicas contra a atividade dos vigilantes, forçando-os a abandonar a atividade. Um mundo que dorme sob o medo de uma iminente guerra nuclear.
Nesse contexto se desenvolve aquela que, aparentemente, seria a história principal. O misterioso assassinato de um agente do governo. Afinal, quem matou o ex-vigilante conhecido como Comediante? Quem poderia liquidar um super herói? Quais as razões do crime?

Enfim, Watchamen é um HQ altamente recomendado para aqueles que adoram histórias marcantes e cheias de suspense, mistérios e simbolismo. Procurem em sebos ou em livrarias os novos volumes encadernados, pois vale a pena ler e re-ler esta magnífica obra.

Site oficial do filme - http://watchmenmovie.warnerbros.com/

Nenhum comentário: