terça-feira, 8 de julho de 2008

Chrono Trigger DS


Para aqueles que possuíram ou ainda possuem o Super Nintendo, devem se lembrar deste excelente game de rpg que marcou fixamente na cabeça dos jovens daquela época, estou falando de Chrono Trigger. O jogo foi desenvolvido por quem melhor entende do assunto, a começar pelo desenhista de mangá, anime e videogame Akira Toriyama (o criador da série Dragon Ball, entre outros)e para melhorar ainda mais, o veterano da série Dragon Quest, o desenhista Yuji Hori e para destruir a banca, Hironubu Sakaguchi, designer responsável pela série Final Fantasy. Sem contar com uma trilha sonora incrivelmente fantástica, digna de CD triplo lançado no Japão. Uma monstruosa mistura indispensável para quem curte RPGs com uma história marcante.

Para a felicidade dos fãs, há poucos dias foi anunciado pela Square Enix, um remake de Chrono Trigger para o Nintendo DS, não se trata de uma nova aventura, mas um porte do clássico do Snes de 16-bits.

O jogo contará com suporte para o uso das duas telas, uma para o jogo e outra para as animações e haverá algumas novidades no gameplay devido à essa mudança, bem como multiplayer para até quatro jogadores via wi-fi e uma dungeon nova para a alegria dos jogadores fãs do rpg.

Robo para o Chrono Trigger de DS
Imagens do game para Snes
(praticamente iguais para o DS)


A Square-Enix já disponibilizou o site oficial, mas por enquanto apenas com o trailer e um relógio idêntico ao do game com uma contagem regressiva para o lançamento. http://www.chronotrigger.jp/

O lançamento internacional do jogo está previsto para o final deste ano de 2008.

Enquanto o tempo não passa, assista o trailer.


Curiosidade:
Depois desta notícia me recordei de um projeto que havia visto há muito tempo, trata-se do trabalho de um grupo chamado Opcoder que iniciou o chamado Chrono Trigger Resurrection. O grupo tinha como objectivo recriar a serie toda em 3D (que por sinal ficou muito boa) mas infelizmente em meados de 2004 foi dado fim ao projeto, talvez por motivos de Copyright com a Square. Confiram o site, lá você encontra imagens e até o trailer dê como seria o game. http://www.opcoder.com/projects/chrono
Pena que a Square não incentivou um trabalho excelente como este que tinha tudo para dar certo.

seriamente pensando em comprar um DS, depois do PSP é claro.

Nenhum comentário: