domingo, 30 de março de 2008

Filme - 10.000 a.C.



Data em que assisti 29/03/08

"10.000 a.C." o filme se passa em uma época pré-histórica em que homens lutam por sua sobrevivência caçando grandes mamutes para sua alimentação e vivendo em suas pequenas aldeias feitas de ossos e galhos. A história começa com uma poderosa Shaman que prevê , por meio dos espíritos da natureza, uma profecia em que uma menina de olhos azuis surgiria e alguns anos depois dela, os demónios de 4 pernas que exterminariam sua aldeia, mas a profecia também mostra que um grande caçador surgirá e conquistará a lança branca, símbolo de respeito, bravura e responsabilidade de sua aldeia e como recompensa seria esposo da menina dos olhos azuis salvando também sua aldeia dos demónois quadrúpedes.
Os pontos positivos do filme na minha opinião, são seus belos efeitos visuais, como os grandes mamutes e o feroz tigre dente de sabre. Outro ponto importante é a cena em que o caçador D'Leh está em outra aldeia e lhe é mostrado a profecia do "homem que conversa com o tigre" desenhadas em pedra, retratando muito a pintura rupestre, importante para compreensão e registro dos homens pré-históricos.
Porém alguns pontos negativos em minha opinião são muitos e muitos.
Começando pelo modo como passaram a idéia de uma quase que perfeita comunicação dialética dos homens daquele período, com sentimentos bem expressivos e objetivos, com muito pouca "selvageria" tratando as mulheres quase como damas. Outro é o fato da tribo do caçador da história falar "ingles" e as outras tribos falarem linguas nativas parecidas da época como por exemplo os egípcios e africanos que no caso ficou muito mais realístico.
Dentes brancos há 10 mil anos ???
Roupas muito "fashion" para um homem um tanto selvagem e mulheres com uma beleza inimaginável para época, bem limpas e com sobrancelhas bem feitinhas.
Acho que o filme deixou muito a desejar ou como alguns críticos disseram que o filme foi um tremendo fiasco.


Os efeitinhos ficaram legais vai =P







Ref.: Hotvnews, CineMark, Cinema em Cena.

Nenhum comentário: