segunda-feira, 30 de junho de 2008

Diablo III - And the Heavens _Shall Tremble



Depois de mais ou menos 8 anos de Diablo II, a Blizzard Entertainment vem mostrar em seu evento WorldWide Invitational Paris 2008 no dia 28 de Junho, que o diabo ainda não está morto e vem destruindo tudo no seu caminho com o novo título da série do capeta, Diablo III.
Antes de falar do game, gostaria de mostrar a pegadinha que a Blizzard lançou na página inicial de seu site antes mesmo de desvendar a tal novidade.
Ao entrar no site da Blizzard.com a imagem de uma parede de gelo era mostrada e a cada semana ia se alterando, revelando algo no centro conforme a parede rachava.
Muitas teorias foram criadas apartir deste mistério, vários sites até se especializaram neste assunto como o gringo Wow Insider e o brasileiro Sedentário & Hiperativo que levantaram a tal questão com estudos das imagens que eram reveladas no site, como as runas, os olhos, o formato do gelo etc.

Confira a sequência das imagens que apareceram no site.








Após todo o mistério o site finalmente foi revelado, Diablo III, ao acessá-lo temos de cara a imagem do Arcanjo Tyreal juntamente com dois links contendo o Trailer e o Gameplay logo de cara.

Cinematic Teaser


Gameplay


A história de Diablo III se passa 15 anos após a derrota de Mephisto, Diablo e Baal, mas a WorldStone, pedra que protegia o world of Sanctuary das forças dos High Heavens e the Burning Hells, foi destruída e o mal cai novamente sobre Tristram.
Por enquanto foram mostrados apenas as classes Barbarian e Witch Doctor que ao meu ver, estão bem poderosas, mal posso esperar pelas outras 5 classes. O que me impressionou foi o cenário com a possibilidade de destruição de paredes, objetos etc. além de que, pode-se notar a mesma técnica demonstrada em Starcraft 2, em que o cenário tem um certo nível de relevo, como exemplo do personagem Bárbaro do gameplay visualiza um andar abaixo e desce nele por uma escada, sendo isso impossível em títulos antigos que haviam aquelas famosas escadas de entrada de Dungeons e andares dela. Os personagens reformulados, me fazem lembrar alguns traços de World of Warcraft como o rosto do bárbaro relacionado ao orc e o corpo do witch doctor ao troll, isso deixa claro que a blizzard sempre mantém suas referências bem destacadas.
Enfim, é um título que realmente conquistou e ainda conquista vários fãs em todo mundo conforme o tempo, totalmente reformulado com novos efeitos gráficos, cinco classes podendo escolher entre Masculino e Feminino, cenários dinâmicos com destruição quase total, novas skills, entre muitas outras coisas que é claro não poderia deixar de ser no melhor estilo Diablo de se jogar.

No site oficial é possível saber mais sobre as classes dos personagens, o mundo de Diablo, a Tristram Cathedral, o jornal de Deckard Cain. Outros informações sobre o anúncio oficial pela Blizzard.

Nenhum comentário: